segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Iniciando ....................


Como é difícil você iniciar alguma coisa, ainda estou engatinhando nesse mundo virtual .Mas depois de muita conversa com uma amiga,decidi então, tentar criar um lugar para mim tbem .Lembro que passava horas fazendo agenda recortando , colando e escolhendo o que iria colocar no dia .Agora, ficou mais fácil .Alem disso aqui posso descrever um pouco do meu dia a dia, do corre -corre que eh viver aqui em Oslo,passar um pouco das experiencias,das coisas q aprendi e estou aprendendo, enfim, de tudo um pouquinho.
Espero realmente poder continuar a postar , na verdade eu espero mesmo que isso funcione.
Cheguei na Noruega definitivamente,no dia 19 de julho de 2007.Eu ,meus 2 filhos,meu marido e 9 malas , e 16 horas de viagem. Vim de Resende, cidade do interior do Rio de Janeiro.Alem do cancasso, trazia comigo a vontade de comecar uma vida nova,enfrentando os obstaculos q eu sabia q estavam por vir.
Deixei o meu Pais pra tras,com a coragem de uma leoa.tinha comigo a certeza q tinha dado o passo mais certo de minha vida( e dei),sinto somente nao ter perguntado a opiniao de meus filhos sobre a vinda pra ca, simplesmente decidi, me casei e trouxe eles comigo, para eles tambem tudo seria diferente e tvz mais dificil,por eles desconhecerem a lingua e nao ter mais os amigos q tinham antes e saber q nao iriam ao Brasil a cada 6 meses de ferias.Viemos para ficar! visitas ao Brasil,so mesmo em 2010 esses eram meus planos( ainda sao),mas os meninos irao no proximo ano.
Acho q se vc ficar indo para o Brasil antes de estar realmente adaptado ao idioma, cultura e costumes do novo Pais,faz com q vc nunca se integre realmente a ele.