quinta-feira, 28 de maio de 2009

As Criancas

Crianca aqui eh um dilema,ou problema,nao pelo fato de serm criancas,mas por elas nao terem limites para nada, a palavra NAO eh quase inexistente ou insignificante aos ouvidos miudos.
Perguntei na escolinha o pq e qual o motivo delas nao terem limites e serem assim ... digamos ....mal educadas.A resposta foi uma:" os pais trabalham muito aqui, e deixam seus filhos nas escolas e pre escolinhas e aos cuidados da baba,quando chega o fim de semana ou mesmo quando chegam em casa, por se sentirem culpados deixam fazer tudo , como se fosse uma compenssacao pelo tempo q nao estavam presentes" Ai ai ai .... essa eh um pouco da Noruega infantil q eu vou relatar aqui.

PS: os meus relatos sao referentes as coisas q eu vejo , presencio ,escuto, isso nao quer dizer q seja regra para toda a populacao daqui.Outras pessoas podem ter uma visao completamente diferente da minha.

Um video q eu acho a cara da Noruega em se tratando de criancas eh esse:



A Noruega ainda pode ser considerada um pais de velhos,os casais aqui tem em media de 1 e no maximo 2 filhos,estourando 3 criancas,mas dai ja eh outros quinhentos.Essa estimativa nao engloba os estrangeiros vindos da africa,paquistao,india e por ai vai, esses tem filhos praticamente em escada,creio q nem eh pelo fato cultural do pais ,mas sim ,pelo financeiro.Cada crianca nascida na Noruega, indiferente se ser filha de imigrante,ou nao , recebe ( a mae) ao nascer 33.000 coroas , isso equivale mais ou menos 10.000 reais.Nao pensem q eh um dinheirao nao, pois nao eh,mas eh uma ajuda muito boa para quando se tem um bb em casa .Tambem recebem uma pensao mensal( barnetrigg) que o governo da para cada crianca de 3500,00 ate 1 ano e depois 980,00 ate completar 18 anos.Acredito q tenha um outro valor no meio desses dois ,mas nao sei ao certo,vou pesquisar e depois faco a ressalva.
Por mais que o governo insentive o mandamento Biblico " CRECEI-VOS E MULTIPLICAI-VOS", isso aqui nao funciona muito nao.Os noruegueses, ou melhor, norueguesas estao mais eh querendo se fazerem na vida profissional,do que terem filhos.Muitas vao pensar nisso la na casa dos seus 40 anos e outras nem isso.Se pensarem em filhos as vezes,nem vao ter por elas mesmas, e sim adotar um ( de preferencia da china),pois terao os mesmos direitos se tivessem acabado de parir.O fato de demorarem muito tambem para terem e fabricarem o seus bebes,eh q cresce cada vez mais a dificuldade de engravidar,por essas e outras a Noruega continua envelhecendo.

............... continua......................

2 comentários:

  1. Ana Paula, tô adorannnnnnnndo teus posts, tudo muitoo interessante, tô curtindo a bessa!!E a propaganda, kkkkkkkk, eu ameiiiiii!Já salvei nos meus favoritos!Uma super beijoca em vc

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula, socorro!! Por aqui o povo procria mesmo, parecem coelhos, de tanta crianca que tem. Geralmente vejo casais com mais de três filhos, o que pra mim, é demais já que a vida tá muito cara.
    Os sobrinhos do meu marido escutam muitos "nãos", o pequeno então, tadinho, eu evito dizer não pra ele, kkkkkk Até comentei com meu marido que era não demais para uma crianca assimilar.
    Mas menina, crainca tá rebelde no mundo todo, no Brasil não era diferente, foi vendo os filhos rebelde de minhas amigas no Brasil que eu comecei na minha decisão de não embarcar nessa.
    Perto dos que conheci(Brasil) as daqui (Noruega) são uns anjinhos, kkkkk
    Né moleza não.
    Adoro esse comercial, é bem meu estilo, quando o sobrinho do meu marido quer uma coisa e finca pé, eu faco a mesma coisa.

    Bom ver você aqui mostrando seus conhecimentos, postando suas experiências.

    Beijo

    ResponderExcluir