segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Entao eh Natal

Entao chegou o Natal,casa decorada,arvore de natal montada, esse ano resolvi deixar ela mais light ,sem muito enfeite, e ficou linda! ela esta ate mais magra, acho q isso se da aos desejos internos meus .. hehehe.Coloquei esse ano muitas velas decorando a casa, e tbem uma insenceira cq espalha cheirinho de mirra pelo ar,muito gostoso.Ja fizemos pepperkaker tbem.Os presentes ja foram comprados,todos com muito carinho e delicadamente calculados dentro do valor que eu estipulei q iria gastar,logico que um ou outro saiu mais caro,mas isso eh coisa para cartao de credito e depois pagar em suaves prestacoes,so ano que vem.Este natal eu ja me dei de presente varias coisinhas, roupas , eh claro, nao muitas agora pois desejo realmente "me acabar" moderadamente nas liquidacao de Janeiro, comprei pra mim uma fonte de chocolate,e comprei as das grandes, pois ja estou pensando na festa de 1 ano do Knut Andre, Vi em um supermercado uma maquina de fazer algodao doce..uauuuuuuu!! esta vai ser minha proxima aquisicao.. rsrs ,Mas voltando as compras de presentes PRA MIM, comprei um Karaoque, bem basicao ,mas que me deixou muito feliz para poder "soltar a minha voz",assim ja dizia Gonzaguinha com a musica Sangrando...
http://www.youtube.com/watch?v=_dhPrYWdNVc
Este ano ,mais uma vez vamos passar o natal na casa de minha sogra,eh muito legal, principalmente a parte q eu nao faco absolutamente nada,nao me envolvo com preparativos da cozinha,nao pq eu nao quero,mas pq eh tanta gente em volta das panelas q mais um so iria atrapalhar. Como nao faco nenhuma comida brasileira,fica por isso mesmo ,mas para nao dizer que eu nao faco nada,as vezes vou la para mexer um molho ou ver se as batatas estao cozidas,Fora a parte de decorar a mesa para a ceia de natal,que eh tarefa das norase da filha.. hehe
Mas ontem eu estava comentando com o Brede,que eu nao gosto de Natal, as comemoracoes nao condiz realmente com o que eh festejado,ou a que a data se destina. Existem pessoas que durante 363 dias do ano, nao fala com voce,a nao ser falar mal de voce, pisa, tenta colocar pra baixo,tenta humilhar ,nao te da uma palavra de carinho e quando chega na epoca de natal aparecem todos com um grande sorriso nos labios te desejando um Feliz Natal, te dando um abraco caloroso,falando coisas bonitas pra vc,mas dai vc faz uma retrospectiva e ve q a mesma te detestou ,te ignorou e agora vem parecendo uma arvorede natal cheia de galhinhos verdes com bolinhas e luzinhas coloridas para o seu lado..kkkk e logico que quando as festas acaberem , tudo volta ao normal e nada nao passou de " Espirito Natalino".
Entao eu me perguntei , quais sao as virtudes humanas que devemos ter,e passei a me avaliar tebm, pq eh claro!eu nao sou perfeita, estou longe de ser e nem quero.
Encontrei na Internet um texto muito legal e to me avaliando por ele, escrevo de verdade como me comporto em cada uma dessas virtudes.Facam vo6 tbem.Nade melhor do que rever nossos conceitos,fazer um "fechamento para balanco" de nossas vidas, de nos mesmo.
Beijos e Feliz Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário