quarta-feira, 5 de maio de 2010

Gravidez na Noruega vista por mim ... Eu Gestante!

Eu to gravida! alias faz tempo, posso dizer que estou na reta final da minha terceira gravidez,estou com 30 semanas e faltando exatamente hj, 61 dias para o nascimento do meu filhote.Pois eh! mais um menino! Eu falo que serei a RAINHA DAS CUECAS agora,(risos). Ficamos ( eu e meu marido) 3 anos tentando um bb,e nada de conseguir,Mas tudo tem o seu tempo e vem no seu tempo.Moro aqui faz 3 anos e nao podia de forma alguma ficar gravida logo de cara. Tinha mil coisas para fazer,outras mil para organizar e tudo isso envolvendo , filhos( os q eu ja tenho),trabalho, idioma.Pra mim era e eh muito importante aprender o idioma do Pais e ter um emprego que me desse as vantagens de ter uma gestacao tranquila ou mesmo sem gestacao , estar tranquila e estar adaptada e ver os meus filhos adaptados ao Pais.Depois disso tudo dentro dos conformes, ai sim , pensar em procriar.. rsrs
Em marco de 2009 eu fiquei gravida,mas infelizmente tive um AE na 8 semana e a vontade de ter um bb no ano novo ,desceu literalmente pelo vaso.O engracado disso tudo( hj acho engracado ,mas tive muita raiva) foi a forma como a pessoa eh tratata aqui nessas situacoes, vc simplesmente nao eh absolutamente nada apos 12 semanas q estiver gravida.Fui ainda ao medico com a esperanca de ainda nao ter perdido o bb pois nao tinha quase nada de sangue, Pedi para tomar um Buscopam Plus para ajudar a parar as contracoes,mas ouvi da medica q isso era NARCOTICA, nao sei se era zoacao com minha cara ou ela nao tinha mesmo estudado para ser medica, despois disso voltei para casa e deixei o barco correr.
Em outubro de 2009 eu fiquei gravidinha de novo, alias continuo.Consegui uma licenca medica e fiquei em casa 1 mes repousando e nao sei se por isso ou nao, sei q o bb vingou .. rsrs
Passados as 12 semanas, volto ao medico e tudo eh lindo!a atencao foi enorme, acredito tbem ,pelo fato de eu ter 37 anos e estar para completar 38 eles dao mais assistencia do que com as meninas novinhas,pelo menos foi isso q eu entendi. Fiz todos os tipos de exames,e faco acompanhamento de acucar no sangue que gracas a Deus da sempre negativo.Aqui nao tem essa de medico ter muito papo com vc nao,vc tem as USonografias nas semanas certas e pronto,eles tbem nao falam muito sobre as US, somente checam se ta tudo direitinho e pronto.Se vc quiser mais detalhes,ai vc vai ter q pagar e muito..rsMas tbem eh valido.

5 comentários:

  1. Nossa Paulinha, não sabia que vc tinha perdido um bb no ano passado... mas como vc disse, td tem sua hora e ela está chegando :)

    Vc é a rainha dos cuecas mesmo, vamos combinar! hahaha

    Beijão e se cuida!

    Ci

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:50 PM

    Nossa!!! acabei de achar seu site e achei muito interessante. Estou grávida de 6 semanas e sou de primeira viajem. Moro também fora do Brasil como não quis engravidar logo de cara quis fazer tudo direitinho e fiz. Moro na Suiça um pais de oportunidades e estou aqui a 3 anos.Eu quis antes de ser mãe conquista meu espaço. Mais aqui eles também tratam muito bem as grávidas eu já estive em bergen e achei a cidade linda e indo e voltando ouvir alguém falar português e português do Brasil. Te parabenizo pelo site e já serei membro!!! Um abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulinha, adorei seu post. Tbm perdi um baby em julho desse ano e devo tentar de novo ano que vem. Saudades, Aninha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana Paula, vc sabe de algum obstetra brasileiro na Noruega?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Giulia, aqui na Noruega "nao existe" ou nao se tem costume em ter um medico obstetra como no Brasil. O unico medico que voce tem é o FASTLEGE ( medico de familia) mas este somente acompanha o pre natal, caso voce queira q ele tambem acompanhe , pois geralmente voce é encaminhada para a uma jurdmor( parteira)na secao de saude. Mas isso nao quer dizer que sera ela que ira fazer seu parto tbem. Quando vc for ter o bb, que sera em um hospital, voce sera atendida por outros medicos, que das muitas vezes , voce nunca viu. O mesmo acontece se voce for fazer uma cesariana. O cirurgiao , nao sera o medico que te atendeu e sim aquele q estara de plantao no dia. Infelizmente eu nao conheco nenhum medico brasileiro aqui, nem mesmo sei se tem, mas tem muitos de outros Paises. Beijos

      Excluir