sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

De volta ao banco da escola...

Pois eh! Voltei para a escola,agora vou em 2,uma para fazer a carga do 2 grau que eh necessaria para validacao do meu diploma e professora e outra para reaprender o noruegues que esta bem estagnado. Estou a quase um ano " dentro de casa",pelo fato de ter tido bebe e estar de licenca maternidade. Nesse periodo estou tento muito mais contato com minha ligua materna do que com o noruegues,falo em casa o noruegues somente com o meu marido e isso faz e fez com que muito do que eu aprendi fosse se perdendo e chegar a um ponto que esqueco ate mesmo as palavras basicas.
Consegui uma vaga para estudar por enquanto historia, alias, tenho uma prova na proxima segunda feira que esta me deixando nervosa ha 2 semanas, vou ter q escrever praticamente tudo.Minha professora acha que sou dislexica,mal sabe ela que eu nao sei nada de noruegues .. rsrs Mas deixo ela acreditar nisso e ficamos todas felizes. Por outro lado,estou em uma classe de aprendizado de noruegues, acho q eu estudando paralelamente vou acabar reaprendendo tudo. Meu maior problema eh a gramatica, e isso eh fundamental, eu consigo falar,mas na hora de colocar no papel , vira uma loucura.
Portanto minha vida voltou a uma rotina corrida e vai ficar ainda mais quando eu voltar a trabalhar em marco. Por enquanto, agora, fico fora de casa 3 x na semana e por um periodo curto de 4 horas,mas vou ficar 14 horas fora de casa breve, mas sei que vai dar tudo certo. E com quem fica o bebe? Ah! fica com o pai ,logico!! Meu marido irá agora tirar sua licenca paternidade por 10 semanas.
Mesmo estando as voltas com filhos, casa e marido, eh muito bom, deixar de ser mae por um tempo e ser apenas vc. Eu adoro ser mae,eh mais do que compensador, eh mais do que um prazer,mas tambem precisamos ter um pouco de momento EU, e as saidas para ir a escola estao me fazendo muito bem.

3 comentários:

  1. Oi Ana paula. Eu sou mais uma mãe de primeira viagem nesse país gelado, Noruega. È sempre bom ter contato com mães mais experientes, como você, quando se vai ter o primeiro filho.

    Vou acompanhar o seu blog.
    Muita saúde para vc e para a sua familia.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana Paula! Encontrei seu blog e pelo jeito, você não encontrou a configuração de acentos no seu teclado. Háháhá! Nos versos de Camões dos Lusíadas, ele ressalta a coragem dos navegadores portugueses ao se aventurar além mar. Pois 500 anos depois, continua sendo corajosa a atitude daquele que atravessa o Atlântico. Muito te adimiro! Um beijo grande, Alexandre Tauil.

    ResponderExcluir
  3. Prezada
    Gostaria de obter algumas informações sobre a vida ai na Noruega, sobre imigração de brasileiros, língua, etc. Sou servidor da justiça em Porto Alegre e estou pensando seriamente em mudar de pais e, pelo que andei vendo, a Noruega pareceu uma ótima opção. Se pudesses me contatar por e-mail, agradeceria muito. Meu e-mail é rafaelgs@tj.rs.gov.br.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir