segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Festas,Batizados, Aniversarios, Casamentos, velorios e etc... Parte 3 .2 Aniversarios  ( ADULTOS)


Minha falta de continuidade me espanta, mas juro que nao é por preguica e sim falta de tempo mesmo , pois assunto é o que nao falta.
Vim dar uma espiadinha no blog e ver como ele estava, e vi que estava faltando um post de aniversario e a continuacao do tema "Festas,Batizados, Aniversarios, Casamentos, velorios e etc... Parte 3 Aniversarios" que eu tinha prometido fazer em 2 partes.
Entao vou tentar ser breve nele para escrever outros  que estao no momento borbulhando.
Só para iniciar, os aniversarios de adultos aqui , sao comemoradas na maioria das vezes  em datas cheias ... 20, 30 40, 50, 60 , 70, 80 e 90 anos. Ah! e se o adulto chegar la , logico os 100 anos tambem.
Confesso que isso me incomoda, simplesmente pelo fato de eu gostar de festa de aniversario e adorar fazer aniversario. Eu aqui  faco festa no meu aniversario sempre, para os filhotes e logico , para o maridao. Tudo isso sob os olhares e narizes torcidos da "minha" dignissima familia que acha uma FALTA DE NECESSIDADE. Alias, eles acham falta  de necessidade em tudo, adoram reprovar qualquer coisa e se segurar na frase batidissima que tenho que seguir as tradicoes norueguesas ... Affff!! Falta  de necessidade tem eles que  adoram meter o bedelho onde nao sao chamados!  Bom esse negocio da minha familia vai ficar para outra historia, estamos em crise de relacionamento e de um tempo pra ca eu estou seguindo a frase " Nao suporto gente insuportavel".

Voltando ............ Quando um adulto vai comemorar seu aniversario de data cheia, geralmente se faz um festao, nada  extravagante como um churras que se convida ate o papagaio do vizinho, a festa eh para os amigos e familiares ( os mais chegados, logico).
Voce pode fazer um convite legal ou convidar via Facebook, SMS e por ai vai. Voce tambem pode optar por fazer uma festa surpresa para a pessoa. Mas se voce for igual a mim .... ela vai saber antes  da festa! Nao que eu nao saiba guardar segredo, longe disso , mas eu fico tao excitada, tao ansiosa querendo que tudo de certo  nos minimos detalhes que SEMPRE deixo alguma coisa escapar.
Isso aconteceu com a festa de aniversario de 40 anos do marido.... planejei tanto, fiz os convites, mas acabei pedindo ajuda a ele em pequenas coisas, mas fiz ele  JURAR que  iria ficar surpreso ... hahaha
E ele acabou mesmo! pois nao esperava que varias pessoas  viessem a festa.


Geralmente a festa se resume em:
Comida : Oferecida pelo aniversariante ( ou quem estiver  organizando a festa)
Sobremesa  : Tambem oferecida pelo aniversariante
BEBIDA: Cada um traz sua bebida

Voce pode servir sim um Drink de Boas vindas aos convidados, pode ate mesmo servir refrigerante, mas todo mundo sabe que deve levar sua bebida na sacola do supermercado e nao fica nada feio  deixar ela  no pe da cadeira ao seu lado  e ir se  servindo.
Alias em qualquer festa de adulto voce deve levar sua bebida, uma quantidade que voce saiba que vai dar para voce ficar de boa ou pra la de Marraquech a festa toda.
Tambem NAO É FEIO, levar  de volta sua  sacolinha do supermercado que voce trouxe com as bebidas que voce  nao bebeu.
Aqui infelizmente ou felizmente os supermercados ( q somente vendem cerveja ,smirnoff ICE e outras bebidas mais lights com a mesma base de vodka que a smirnoff) Fecham as 22 horas, mas voce somente pode comprar bebida alcoolica ate as 18, depois disso voce nao compra nem mesmo se chorar e espernear.
Vinhos, e bebidas mais fortes sao vendidas no VINNMONOPOLIO, sao lojas de bebidas e fecham as portas as 16 horas.
Nas festas de adultos, crianca NAO ENTRA, e isso engloba menores de 18 anos. Logico que se voce tiver filhos como eu , eles vao poder  fazer parte da primeira  parte da festa( o jantar) , depois devem DESAPARECER.

Festa de adulto eh um tanto louca( eu acho) a nao ser se voce so fizer uma reuniaozinha em casa  com meia duzia de pessoas, e mesmo assim olha la. Ja fui em uma que  vi rolando beijo  da dona da festa com uma convidada e isso ela sendo casadissima e na frente do marido. Nada contra as escolhas sexuais , mas PÔ! na frente do marido?!
 O povo bebe muito e perde a nocao. Alias, adulto aqui , bebe muito, ou nem bebe muito, mas fica  "doido" rapido. Parece que tem que beber tudo naquela noite.
No mais a festa é parecida com outras festas, risos, gargalhadas, um piadista ou 2, mulheres falando da roupa, do sapato, do trabalho, filhos, planos de viagem, futebol e muito , muito SKÅL ( significa SAÚDE!!) brindes ao aniversariante ou a qualquer outra coisa, ou somente uma forma de finalizar um assunto e mudar  para outro
.... hahahaha

Skål!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário